quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espaço 5emana, 1ª edição de 27-06-2013

Estimados ouvintes, boa tarde para todos!

Eis o número 1 do espaço "7emana". O momento em que, semanalmente, deixamos aos nossos ouvintes, em escrito, o que de mais relevante aconteceu nos últimos 7 dias, e o que vai acontecer brevemente, no grupo Antena Web.

Saltar para o que vem depois

Sexta-feira 21-06-2013



Sexta-feira ocorreu mais uma das edições do Quadras da Música dedicada às crianças. Amanhã será a última.

Sábado 22-06-2013



No sábado foi Eclipse Total a marcar o dia. A entrevista com Cristiana Pereira, numa entrevista onde ficamos a conhecer o percurso artístico da cantora, e também qual seria o nome do último trabalho. Qual seria, porque não chegou a ser. Ficou contagiante, também com os seus motivos.
Conversamos também com Helena Pereira da Intelectus Douro, com sugestões para todos os gostos, com destaque para a cantora Maria Mendes, e as suas atuações em breve.

E já que está de visita ao Canal 1, confira também a edição de Escolhes Tu ou Escolho Eu, tivemos algumas melhorias técnicas!

Domingo 23-06-2013



Domingo o dia ficou marcado por Estamos Feitos e por Expresso 80.
O primeiro, Estamos Feitos, teve a duração de 3 horas, uma a mais do que o habitual. E tudo porque fomos recordar a oitava edição de Noites Entre Todos, um dos míticos programas da Rádio Antena Web e de Joana Santos.
Logo depois o programa conduzido por Carlos Cruz, Expresso 80.
Nesta viagem pelos anos 80 recordamos os Psychedelic Furs, os Wham! que pedem para ser acordados...
Conhecemos o rapaz japonês da Aneka e a rapariga chinesa do David Bowie.
Recordamos um dueto não muito conhecido de Fábio Jr. & Bonnie Tyler "Sem Limites Pra Sonhar" e muito mais!

E já que falamos em anos 80, no domingo ainda tivemos direito a Times e a Jukebox no Canal 2, programas que não se dedicando apenas aos anos 80, sofrem desta década uma inevitável influência.

Ainda no Canal 1, para fechar o dia, tivemos como momento marcante mais um Conversas Aleatórias. Esta semana, de entre os vários temas, o destaque foi mesmo as festas sanjoaninas. Como começaram, porquê que não é um santo ao qual peçamos ajuda, apesar de ser um santo, e claro, a multiplicidade e polivalência de temas que o ouvinte já está acostumado. É isso; são Conversas Aleatórias...

Segunda-feira 24-06-2013



Segunda-feira ficou marcada pelas alterações na grelha. Não houve estreias esta semana, mas já sabemos que na próxima semana irá arrancar o programa Às 11 na Antena Best. Mas tivemos regressos; à grelha do Canal 2 regressou o programa Ligação Nacional. O programa saiu da grade quando passou de duas para uma hora, mas era de facto, uma prioridade que o mesmo regressasse. E esse regresso aconteceu esta segunda-feira.
Já agora, pode conferir a grelha de programas do Canal 1, A grelha de programas do Canal 2 e claro, A grelha de programas da Antena Best, com todas as alterações registadas.

Ainda na segunda-feira tivemos Subcave!.
Nesta edição destacamos novas bandas muito interessantes tais como: Ulterior, Selebrities, Pretty & Nice, Pajama People e In Death It Ends; Novos temas para os Empire of the Sun, Ed Harcourt e os Sigur Ros, agora um trio, e muito mais!

Terça-feira 25-06-2013



no Ilustres Desconhecidos Fomos até à República da Irlanda para conhecer os Compulsion, com João Pedro Almeida.
Ainda destaque para o Livros com RUM; uma emissão que ficou marcada pela conversa com Tiago Manuel e os seus 50 heterónimos. Escritor Vianense que falou ao Livros com RUM da Universitária do Minho, sobre a sua obra literária e de ilustração.

Quarta-feira 26-06-2013



Deixamos, nesta quarta, destaque para o Canal 2, um canal de produção essencialmente externa, mas que não dispensa, bem pelo contrário, a sua visita.
Ontem o programa Mundo Sertanejo abriu com música de João Neto e Frederico, e depois o sucesso de Israel "Vó Tou Estourado". Pelo caminho da emissão ainda pode o ouvinte, ficar a conhecer o espaço "Ao Toque Da Viola", com sucessos antigos da música sertaneja.
Confira também os programas únicos na radiofonia: Samba, Pagode e Aché e Saúde Com Beleza!

Em destaque para os próximos dias:



Voltar ao princípio

O programa Motivasom devia ter ido para o ar na passada segunda-feira. Mas devido a problemas técnicos só hoje, pelas 21:30, é que o programa será disponibilizado.
Hoje à noite também há Salada Musical com Vander Urrusola.
No Quadro "Muito romântico que abre a Salada, relembramos dois momentos das 14 mais, com Miltinho e Leno, nos anos de 1963 e 1968.
No "Tempeiro do chefe", duas músicas falando de gente.
1º Os Cariocas "Gente de Marcos e Paulo Sérgio Valle, e Caetano dele, "Gente".

Também no próximo sábado conheceremos mais uma entrevistada: Andreia C, antes Quica, no programa Eclipse Total
Teremos mais uma conversa com Helena Pereira, e conheceremos algumas novidades no panorama internacional da música. E, já que falamos na nova grelha, conheça em pormenor os novos programas que irão marcar presença a partir da próxima segunda!

Bom resto de semana a todos!

Atenciosamente,

Rádio Antena Web

Sem comentários:

Enviar um comentário