domingo, 19 de fevereiro de 2012

Primeira Pessoa nr2

O skype da rádio





Texto: Carlos Bonaparte




Estimados ouvintes, bom dia para todos. Depois de duas semanas de ausência forçada devido aos inúmeros problemas que foram surgindo, voltamos a escrever mais um número da nossa rubrica Primeira Pessoa, e desta vez para falar de algo que também envolve os nossos ouvintes.


Há sensivelmente 3 semanas a Antena Web enviou uma mensagem publicitária a todos os nossos contactos no Skype, com o objetivo de promover o nosso grupo de conversação no google. Na altura algumas coisas não correram bem; a mensagem chegou a todos os contactos, e a lista de todos os contactos também. Assim, iniciou-se uma estonteante conversa pública que mais parecia um jogo de estratégia: havia quem quisesse sair dela mas não soubesse como; havia também quem não se importasse, e quem, inclusive, fizesse questão de continuar na conversa, mesmo contra a vontade dos restantes.



De nada serviu, aos alimentadores do indesejável chat, o pedido para que não alimentassem uma conversa que a maior parte não pretendia continuar.

A dado momento, a situação começou a perder o seu controlo, e passado uma semana ainda se recebiam mensagens do referido chat.

Algumas pessoas começavam a perder a compostura, naturalmente, ainda que, regra geral, todos tenham conseguido manter a calma.

Mas como o objetivo da Antena Web é agradar e não fartar, e dado que não tínhamos controlo sobre a conversa, vimos que a única solução era alhearmo-nos da mesma, abdicando da conta skype.


Todavia a história Skype conheceu nesta semana novos contornos. As coisas resolveram-se, foi posto um términos na conversa, e precisamente na noite deste sábado voltamos ao ativo na nossa conta. Foi com surpresa e enorme satisfação que me dei conta de que todos os nossos ouvintes que estavam ali anteriormente, continuavam sintonizados na Rádio Antena Web e com o nosso skype adicionado às suas contas, mesmo quando indicação contrária lhes havia sido dada!

Ou seja: esta foi uma história com um final feliz. Agora temos skype, twitter, facebook, ah e... o blog, também temos o blog, onde, só por acaso, até está a ser escrita esta rubrica... =)


Tenha um bom dia estimado ouvinte e leitor, e até para a próxima semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário