quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Muito importante! Canal 1 e Rádio Antena Web vão mudar de nome

Estimados ouvintes, boa noite a todos.

Na segunda-feira dia 1 de Agosto, tentamos, junto da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação), registar o nosso Canal 1 da Antena Web. Fomos surpreendidos com o facto de eventualmente, Canal 1, só por si, poder ser confundido, mesmo em questões de propriedade industrial, com o Canal 1 da estação pública de radiodifusão, designadamente a RTP. Nunca nos foi dito que incorrêssemos em alguma ilegalidade no momento, mas é notório que Canal 1, é um nome que pode levar a alguma confusão para quem não conhece a Antena Web, e poderia até chegar ao ponto de implicar a mudança do nome da estação. Nesta senda, e antes que chegássemos a esse ponto, a direção do grupo Antena Web decidiu desde já mudar o nome do Canal 1. A partir das 00:00 deste dia 4 de Agosto de 2016, o Canal 1 passará a designar-se de Antena Web 1. A Rádio Antena Web, registada na ERC com o número de registo 700039, mudará de nome para Antena Web 2. Os trâmites legais para este procedimento já foram internamente iniciados e deverão estar concluídos até ao dia 20 de Agosto, se tudo correr bem.
Simultaneamente aproveitamos esta oportunidade para recolocar a diferenciação nas linhas editoriais. Até ao fecho do Canal 2, o Canal 1 era mais dedicado à produção interna, o Canal 2 mais dedicado à produção em rede, ou externa. Com o surgimento da Rádio Antena Web essa linha esbateu-se, mas vemos nesta situação, uma oportunidade para repôr a linha editorial de ambas rádios, e a sua respetiva diferenciação. Assim, a Antena Web 1 será uma rádio dedicada na sua quase totalidade à produção interna, e a Antena Web 2 será dedicada na sua totalidade à produção em rede e externa, e será a única rádio do grupo que não terá produção interna. As medidas entram em vigor já a partir desta quinta-feira, mas as emissões só retomarão no grupo Antena Web, no dia 15 de Agosto. Ao longo da próxima semana poderão conferir as alterações na grade de programação destas duas rádios; nas restantes não deverá registar-se qualquer alteração.
Entretanto aproveitamos a escrita desta notícia para comunicar o regresso da Evelyn Paulina aos microfones da Antena Web, bem como as estreias de Raquel Figueira de Portugal, Alina Elena da Roménia e Jineth Barrera da Colômbia. Outras novas vozes poderão surgir aos microfones do grupo Antena Web, mas que ainda estão por confirmar.

Atenciosamente,

Antena Web

Sem comentários:

Enviar um comentário