quinta-feira, 25 de agosto de 2016

emissões ao vivo em mp3, área de artistas, desativada a procura por tags, comentários nas notícias

Estimados ouvintes, bom dia a todos,

Trabalhamos durante meses a fim de solucionar um dos nossos maiores problemas com as emissões online, e a solução, bastante simples por sinal, foi encontrada esta manhã. A partir desta quinta-feira todas as emissões, mesmo aquelas que são ao vivo, passarão a ser mitidas em mp3, e não mais em AAC. Simultaneamente vamos responder a uma das principais demandas do nosso auditório; uma parte significativa do nosso auditório é constituída por pessoas cegas ou amblíopes/com baixa visão. Para estas, o player disponível em flash não se revela acessível. Ao longo do dia de hoje vamos implementar um player em html 5 e essa passará a ser a escolha que damos aos nossos ouvintes. Player em flash ou em HTML 5. Mas hoje, para que essa implementação aconteça, vamos fazer alguns testes e como tal, à exceção do 4 por 2, não teremos hoje emissões ao vivo; serão retomadas nesta sexta-feira.

Simultaneamente lançamos hoje de forma oficial a nossa área de artistas. Quando o ouvinte acede a www.antenaweb.info/artistas, passará a encontrar, de forma progressiva, informações sobre os artistas com os quais a Antena Web trabalha diariamente. Porque acreditamos que promover os artistas não é apenas passar as suas músicas na rádio, mas sim ter certas informações acessíveis 24 horas por dia. Aí, sempre referindo que progressivamente, estarão disponíveis informações como datas de concertos, vídeos, links para a compra dos discos em plataformas como spotiffy ou itunes, links para as notícias que são publicadas dentro dos ite sobre os próprios artistas, etc. Porque os artistas sempre foram uma parte importante do nosso trabalho, nós não queremos apenas passar música, queremos ter um papel relevante, tanto do lado dos artistas, como do lado dos seus fãs e adeptos.

Mas as notícias não ficam por aqui. Desativamos, de forma temporária, a pesquisa por tags. A ideia é melhorar o que já existe, mas primeiramente evitar erros 404. No exato momento da publicação desta notícia, nenhum programa tem a sua página descritiva disponível dentro do site, embora várias até estejam no Blog de programas da Antena Web e não estejam de todo incorretas, só que garantidamente estão desatualizadas, desde logo pelo canal em que são emitidas já não corresponder ao que era em Julho.
A partir do dia 1 de Setembro é espectável que comecem, lentamente, a estar disponíveis as páginas; à medida que elas forem sendo disponibilizadas e devidamente atualizadas, os links para as mesmas passarão a aparecer nas grelhas de programação de cada rádio. No momento apenas os nomes são visíveis, e a ausência de links é propositada.

Por fim, e sempre na procura de que apreciem o nosso trabalho, a partir de agora já podem partilhar no Facebook ou no Twitter as nossas notícias, bem como comentar, tanto no blog, como diretamente no nosso site!

Atenciosamente,

Antena Web

Sem comentários:

Enviar um comentário