quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Faleceu o comunicador Devair de Sousa

Estimados ouvintes, boa tarde a todos

O acontecimento deu-se no dia 20 de Agosto, mas só hoje a Antena Web teve conhecimento do sucedido... mas esta nota era necessária.
Devair de Sousa era professor em Londrina, e foi o fundador da rádio WM Digital... um projeto bastante singular que se destinava à verdadeira inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão, no mundo da informática. No mais, ele próprio dedicou-se a esta matéria, mesmo fora do projeto de rádio.
Em tempos, uma antiga ouvinte nossa, sua aluna, faleceu, com apenas 21 anos. No dia 21 de Agosto Devair de Sousa terá tido um problema de coração que se revelou fatal. Tinha 54 anos... e uma filha, chamada Pâmela Gabriele, que deu voz e cor às manhãs de sábado do Canal 2, com o programa Cantinho da Literatura Infantil.
À família do professor e radialista Devair de Sousa, de Londrina, Paraná, a Antena Web expressa as suas sinceras condolências pela morte prematura deste comunicador, condolências essas, extensas à equipa do projeto Rádio WM Digital, com o qual a Antena Web não mantinha, nem terá porque manter, qualquer tipo de relação, fruto até das divergências com vários elementos do coletivo, que em 2011 colocaram os 2 projetos de rádio em rota de colisão. Mas sem dificuldades reconhece-se o nobre propósito deste projeto, liderado até data da sua morte, pelo próprio fundador, Devair de Sousa, e que ao que sabemos continua em ativo.
Não são muitos os projetos, de rádio ou de outro meio, que mantêm de forma tão fidedigna as suas bases, ao correr dos anos. Independentemente de qualquer divergência, esse foco e essa determinação são de apreciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário